Chama
Fogo Simbólico da Pátria chega a Pelotas
Centelha ficará no Regimento Tuiuti até o dia 1º de setembro, quando será conduzida até o Altar da Pátria
Ocorreu na manhã desta terça-feira (20) a solenidade cívica que recepcionou a centelha do Fogo Simbólico da Pátria, em Pelotas. Foi na sede do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), onde a chama ficará resguardada até o dia 1º de setembro – data que marca o início da Semana da Pátria.
A centelha foi recebida pelo vice-prefeito Idemar Barz (PTB), pelo comandante do 9º BIMtz, tenente-coronel Júlio César Brito de Souza, pelo presidente da Liga da Defesa Nacional – Pelotas, André Luís Pereira e pelo subcomandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, major Augusto Ferreira Couto.
A centelha chegou sob a escolta de veteranos da Polícia do Exército e foi entregue à cidade pelo coordenador do Eixo Sul do Fogo Simbólico da Pátria, Jorge Cescani. Na sequência houve o hasteamento das bandeiras do Rio Grande do Sul, do Brasil e de Pelotas, respectivamente. A chama foi, então, depositada na pira.
O Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1937, no Rio Grande do Sul, quando patriotas procuravam um símbolo que representasse o calor patriótico do povo brasileiro. A centelha permanecerá no Regimento Tuiuti até o dia 1º de setembro, quando será conduzida até o Altar da Pátria, no parque Dom Antônio Zattera.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário